Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Atenção: Para realizar o download da lista com dia e horário de apresentação do seu TRABALHO, acesse a aba “DATA E LOCAL DAS APRESENTAÇÕES”

O Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica da PUCRS é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e constitui um espaço de socialização de atividades de pesquisa, envolvendo os bolsistas de Iniciação Científica dos Programas de Bolsas PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PQ/CNPq, PROBIC/FAPERGS e PROBITI/FAPERGS e os professores/pesquisadores orientadores.

Objetivos:

• Avaliar a participação dos bolsistas no projeto de pesquisa de Iniciação Científica no qual estão envolvidos.
  • Oportunizar aos bolsistas um momento de reflexão sobre sua contribuição para a qualificação do projeto de pesquisa de Iniciação Científica.
  • Acompanhar os Programas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PROBIC/FAPERGS e PROBITI/FAPERGS da Universidade.

Público alvo:

Bolsistas de Iniciação Científica do CNPq e da FAPERGS e pesquisadores responsáveis pelos projetos com bolsas das referidas Agências de Fomento.

DATA LOCAL
5/6 Abertura – Auditório térreo do Prédio 11 da PUCRS
6 a 8/6 Apresentação oral dos trabalhos – Salas do 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40 da PUCRS

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS – PROPESQ

Coordenação Geral:
Dr. Júlio César Bicca-Marques

Comitê Organizador:
Profª Dr. Carla Denise Bonan – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação
Profª Dr. Fernanda Bueno Morrone – Diretora de Pesquisa da PROPESQ
Profª Dr. Maria Ivete Bolzan Rockenbach – Assessora da Coordenadoria de Iniciação Científica
Profª Dr. Rosane Souza da Silva – Assessora da Coordenadoria de Iniciação Científica

Realização:
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESQ
Diretoria de Pesquisa – DIP
Coordenadoria de Iniciação Científica

Apoio:
cnpq fapergs

5 de junho de 2018
14h30min Abertura do Evento – X Encontro de Bolsistas da Iniciação Científica da PUCRS
Mesa Redonda: “Iniciação Científica: Desafios para o Sucesso”
Participantes: Prof. Júlio César Bicca-Marques, Profa. Rosane Souza da Silva, Prof. Regis G. Mestriner e João Marcelo Fantin Lerina (Aluno IC/PUCRS)
Auditório térreo do Prédio 11
6 a 8 de junho de 2018
8h30min – 12h Apresentação oral de trabalhos – Salas do 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40
14h – 17h30min Apresentação oral de trabalhos – Salas do 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40
19h30min – 22h30min Apresentação oral de trabalhos – Salas do 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40

As inscrições estarão abertas no período de 13 de março a 10 de abril de 2018.
Ressaltamos que somente os alunos da PUCRS, bolsistas de Iniciação Científica dos Programas de Bolsas do CNPq e FAPERGS poderão inscrever-se nesse evento e que as instruções e regras para o processo de inscrição estão detalhadas no Regulamento Geral.

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Antes, porém, leia com muita atenção as instruções.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.
Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

Em caso de dúvidas, sugerimos a leitura do arquivo “Tutorial – Inscrições”
Tutorial – Inscrições: ANEXO

O período de inscrições é de 13/3 até 10/4 pelo site ou no setor de Educação Continuada (EDUCON), localizado no Prédio 40, sala 201 – PUCRS
E-mail: [email protected] – Telefone: (51) 3320-3727

As sessões para apresentação de trabalhos ocorrerão por turnos nos dias 6, 7 e 8 de junho. O bolsista deve levar um documento com foto no momento da apresentação.

Credenciamento

Horário Atividade
8h – 8h30min Credenciamento: 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40
13h30min – 14h Credenciamento: 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40
19h – 19h30min Credenciamento: 4º, 6º e 7º andares do Prédio 40

Os bolsistas deverão realizar sua apresentação no horário indicado na lista: Local e Data das Apresentações.

Regulamento Geral: ANEXO
Modelo de Resumo: ANEXO